O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) iniciou, na última sexta-feira (12), os debates para a elaboração da sua Política de Comunicação. Gestores da instituição – incluindo o reitor, pró-reitores e diretores sistêmicos – e servidores que atuam na área de Comunicação em todos os campi estiveram reunidos ao longo de todo o dia no hotel Bristol Praia do Canto, em Vitória, para o evento “Da estratégia ao cotidiano”, que marcou o começo dos trabalhos.
O reitor Denio Rebello Arantes deu as boas-vindas aos participantes e falou da importância estratégica da comunicação para o Instituto. Em seguida, a servidora Pietra Borchardt, da Assessoria de Comunicação Social (CSO), apresentou os projetos de comunicação listados para o Ifes no Planejamento Estratégico. A coordenadora da CSO, Beatriz Toso, explicou sobre a imagem institucional e sobre a importância da profissionalização das atividades de comunicação no Instituto.
O palestrante convidado,Wilson da Costa Bueno, falou sobre “O processo de construção da Política de Comunicação: Da estratégia ao cotidiano”. Wilson, que é mestre e doutor em Comunicação, é conhecido por ser um dos principais pesquisadores e autores brasileiros na área de Comunicação Empresarial.
Na parte da tarde foram formados três grupos de trabalho, que elaboraram as primeiras ideias sobre a política de comunicação a partir dos eixos: diretrizes, metas e linhas de ação. Um calendário de atividades para o próximo ano deve dar continuidade aos debates. Estão previstos encontros abertos a toda a comunidade acadêmica, além da contratação de uma consultoria para auxiliar no processo.
Política
A política de comunicação de uma organização é o conjunto de princípios em que se fundamenta a atividade de comunicação institucional. As perspectivas devem ser traçadas de acordo com um objetivo que seja a meta de todas as atividades.
Olá, Isto é um comentário.
Para excluir um comentário, faça o login e veja os comentários de posts. Lá você terá a opção de editá-los ou excluí-los.