Primeira parte da Política de Comunicação está disponível para consulta pública

Está disponível para consulta pública, até o dia 31 de março, a minuta da primeira parte da Política de Comunicação do Ifes. Toda a comunidade acadêmica poderá contribuir com sugestões para o documento, que está no site do Instituto. Para acessar, o interessado deve procurar o menu “Portal Ifes”, do lado esquerdo da página inicial, e clicar no botão “Consulta Pública”. É necessário fazer login com o número do Siape e a senha de rede para comentar.

Essa primeira parte trata dos temas “Os Públicos Estratégicos do Ifes” e “A importância da comunicação para a identidade e a reputação do Ifes”. A minuta foi construída após os debates no primeiro encontro para a construção da Política de Comunicação, que foi realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro. O primeiro dia foi voltado à contextualização dos gestores do Instituto. Já no segundo, estiveram reunidas cerca de 140 pessoas dos diversos campi do Ifes para debater esses temas, no Campus Cariacica.

A minuta foi redigida pela consultoria Comtexto Comunicação e Pesquisa, com base no que foi discutido. A Comissão para a Elaboração da Política, que está organizando o processo dentro do Ifes, também participou da criação do texto. Agora, toda a comunidade acadêmica poderá apresentar sugestões e comentários para que se consolide uma versão final do capítulo, que será validada em reuniões futuras.

Acesse a Consulta Pública da Política de Comunicação do Ifes – Etapa 1.

Segunda etapa
Nos últimos dias 17 e 18 de março, foram realizadas as reuniões da segunda etapa para a Construção da Política de Comunicação. Comunicadores, gestores e líderes do Projeto de Comunicação dos campi e da Reitoria discutiram, no Campus Serra, sobre canais de relacionamento, comunicação em rede, mídia, divulgação científica e gestão de eventos.

Também estiveram presentes alunos e representantes de diversos fóruns da instituição, como o de Gestão de Pessoas e o de Bibliotecários. As discussões foram conduzidas pelo consultor Wilson Bueno. Em breve, os textos referentes a essa etapa estarão também disponíveis para consulta pública.